segunda-feira, 11 de maio de 2015

André Moreira

André Campos Moreira tem apenas 19 anos mas já obtêm grande atenção...

Formado nas escolas do modesto clube Ribeirão, o jovem guarda-redes deu nas vistas, ao ser a surpresa no onze inicial da seleção de sub-19 no Europeu do ano passado, já que Tiago Sá tinha sido o guarda-redes titular nos jogos da fase de qualificação. Mas a aposta de Hélio Sousa foi aprovada ao demonstrar ser um gigante entre os postes. Foi titular nos três jogos da fase de grupos do Campeonato da Europa na Hungria e só sofreu 2 golos. Também foi titular nas meias-finais mas saiu lesionado já no prolongamento (Portugal ganhou após grandes penalidades) e deu lugar ao bracarense Tiago Sá. Jogou na final, onde Portugal foi derrotado pela Alemanha por 1-0.


Esteve nas bocas do Mundo quando foi contratado pelo Atlético de Madrid logo após a grande campanha pela seleção nacional. O clube espanhol acabou por emprestar a jovem promessa ao Moreirense.

O internacional sub-20 apenas fez 2 jogos oficias (em termos clubísticos) esta época, ambos na Taça da Liga, onde sofreu 1 golo em 180 minutos.

Apesar da pouca utilização, o jogador acredita que cresceu como jogador e como pessoa ao longo deste último ano na equipa de Moreira de Cónegos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário