segunda-feira, 8 de junho de 2015

E nos oitavos de final... A Nova Zelândia

Ontem, foi conhecido o adversário da seleção portuguesa no mundial de sub-20. Os jovens lusos irão defrontar a seleção anfitriã: a Nova Zelândia.
A seleção dos "All Whites" ficou no 3º posto do Grupo A com 4 pontos.

Resultados da Nova Zelândia:
NZ 0-0 Ucrânia
NZ 0-4 EUA
Myanmar 1-5 NZ

O jogo dos oitavos de final, entre Portugal e a Nova Zelândia, será na quinta-feira pelas 08h30, hora de Portugal Continental e Madeira (-1h nos Açores).
Recorde-se que para este jogo, Hélio Sousa não poderá contar com Francisco Ramos, já que este está suspendo após ter visto o segundo cartão amarelo na competição no jogo contra a Colômbia.

sábado, 6 de junho de 2015

Oitavos de final: here we go!

Depois de 3 grandes jogos, a Seleção Nacional sub-20 garantiu o apuramento para a fase seguinte do Campeonato do Mundo do escalão, que está a decorrer na Nova Zelândia.


Portugal entrou já a ganhar este mundial, literalmente.

No primeiro jogo, contra o Senegal, Gelson Martins inaugurou o marcador logo aos 29 segundos. Depois de Rafa roubar a bola ao adversário, tudo tornou-se fácil e o jogador do Sporting colocou a bola na baliza senegalesa. A equipa das Quinas esteve sempre por cima no jogo mas só chegou ao segundo golo aos 90', através de André Silva após assistência de Nuno Santos que tinha entrado aos 89'. Mas o jogador do Benfica ainda iria reforçar o estatuto de candidato à titularidade após marcar um bonito golo aos 93'. Ao celebrar, o jovem jogador não conteve as lágrimas e foi reconfortado pelos companheiros e equipa técnica. Recorde-se que Nuno Santos lesionou-se após o primeiro jogo do Europeu de sub-19 do ano anterior, e regressou a casa mais cedo.

Portugal 3-0 Senegal
 
 
No segundo jogo, a jovem equipa lusa não estava para brincadeiras e queria "despachar" de vez a questão do apuramento. E foi isso que fez! Primeiro, aos 34', foi André Silva que conseguiu colocar a bola nas redes da baliza adversária. Aos 42', o momento alto da noite: um soberbo pontapé de bicicleta de Ivo Rodrigues que aumentou a vantagem portuguesa para 2-0. Um golaço. Mas Ivo não queria ficar por aqui e não ficou... Marcou outra vez aos 66', desta  de cabeça. Destaque para outra assistência de Nuno Santos. Desta vez, o cruzamento para a cabeça do colega foi o seu primeiro toque na bola, já que tinha acabado de entrar. Ainda houve tempo para João Vigário marcar o seu segundo golo com a camisola das Quinas, o primeiro na competição.
 
 
Portugal 4-0 Qatar
 
 
No terceiro e último jogo da fase de grupos, Portugal defrontou a Colômbia, o adversário mais complicado do grupo. O selecionador nacional Hélio Sousa fez algumas alterações. Fez descansar Rafa, Tomás Podstawski, Rony Lopes e Gelson Martins e deu uma oportunidade a Rebocho, Estrela e Nuno Santos. A seleção nacional entrou muito bem e adiantou-se no marcador logo aos 3' por Nuno Santos, através da cobrança magnífica de um livre direto. Após este golo madrugador, o jogo tornou-se equilibrado e sem ocasiões de golo para nenhuma das equipas. Já na segunda parte, apareceu o suspeito do costume.... E por duas vezes! Primeiro, André Silva foi "atropelado" na área pelo guarda-redes adversário e na conversão da grande penalidade não vacilou. Depois, aos 67', voltou a marcar um golo de belo efeito, desta vez de cabeça. A Colômbia ainda reduziu por Borre.
 
 

Portugal 3-1 Colômbia
 
 
Portugal terminou a fase de grupos em primeiro lugar com 3 vitórias em 3 jogos e com 10 golos marcados e apenas 1 sofrido. A seleção portuguesa vai defrontar o terceiro classificado do grupo A ou do grupo F.