terça-feira, 31 de março de 2015

Dia de Portugal

Bem, hoje é dia de Seleção.
Aliás, seleções! Hoje entram em campo as 3 seleções nacionais mais importantes, a sub-20, a sub-21 e  a AA.
Nos primeiros 3 posts, não confessei mas tenho uma grande admiração pelas seleções jovens - principalmente sub-19, sub-20 e sub-21.
Ontem, jogaram os sub-19 e ganharam 4-1 a Montenegro num jogo de preparação para a Ronda de Elite que para quem não sabe é a última fase de qualificação para o Europeu do escalão a realizar no Verão.





Hoje, jogam os sub-20, provavelmente a minha seleção jovem preferida. Esta geração (a de 1995) tem demonstrado grande talento e acima de tudo orgulho e vestir a camisola das Quinas. No ano passado, chegaram à final do Europeu de sub-19 e perderam contra a Alemanha, por 1-0, com um golo do reforço do Benfica, Mukhtar. Digamos que fiquei um pouco chateada quando foi anunciada a contratação do jovem alemão, pois o Benfica está sempre a emprestar e a vender os jogadores formados no clube (alguns com muito talento) e, inclusive emprestou jogadores que jogaram essa mesma final e outros estão na equipa B, e contratou o "carrasco". Mas enfim...
Voltando ao nosso assunto, a seleção sub-20 está a preparar o Mundial da Nova Zelândia que irá decorrer este Verão. Neste estágio, já defrontaram a seleção do Uzbequistão e venceram por 2-0 com golos de Ivo Rodrigues (penalti) e de André Silva.





Também jogam os sub-21. Esta seleção tem imenso potencial!! Mas parece que o mister Fernando Santos não vê isso e prefere convocar jogadores que já tinham renunciado à seleção e outros que estão tão velhos que têm de sair aos 17' por lesão muscular.. Enfim... Hoje, esta seleção tem um importante jogo de preparação para o Europeu deste ano, contra a equipa organizadora da competição e no estádio da final.










Quanto à seleção AA, hoje há um jogo de solidariedade com Cabo Verde. Para este jogo, Fernando Santos, não pode contar com os jogadores que defrontaram a Sérvia no Estádio da Luz pois as regras da FIFA estabelecem que tem de haver um intervalo de 72 horas entre 2 jogos. Para este jogo, o selecionador nacional chamou 11 jogadores, que atuam no nosso campeonato, e 3 da seleção sub-21.




Nenhum comentário:

Postar um comentário