segunda-feira, 30 de março de 2015
Portugal 2-1 Sérvia
Antes de mais, não, o meu blog não vai ser só sobre futebol e irão ver isso nos próximos posts...
Bem, a Seleção Nacional venceu, ontem, a Sérvia por 2-1 no Estádio da Luz
Primeiro que tudo, deixem-me dizer que, como grande benfiquista que sou, foi uma honra voltar a ver o Markovic, o Matic, o Fábio Coentrão e o André Gomes na sua "casa".
Em relação às equipas... A Sérvia alinhou com Stojkovic na baliza (um velho conhecido dos portugueses, já que, defendeu as redes do Sporting no passado), Basta, Ivanovic, Nastasic e Kolarov no quarteto defensivo, Petrovic, Matic e Ljajic no meio-campo e com Tadic, Mitrovic e Markovic na frente. Na segunda parte, o técnico Curcic apostou em Djuricic, Tosic e Skuletic.
Quanto à seleção das Quinas, Fernando Santos apostou no seguinte onze inicial: Rui Patrício, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Bosingwa, Eliseu, Tiago, João Moutinho, Danny, Fábio Coentrão, Nani e Cristiano Ronaldo. Ainda no decorrer da primeira parte (17'), Ilídio Vale teve de recorrer à primeira substituição, fazendo entrar José Fonte para o lugar do lesionado Ricardo Carvalho. Na segunda parte, entrou Ricardo Quaresma para o lugar de Coentrão aos 78 minutos e William Carvalho para o lugar de Danny aos 83 minutos de jogo.
Perante um estádio da Luz com 58.430 espetadores, Portugal entrou bem e marcou cedo logo aos 10'.
Depois de um canto, Coentrão cruza e Ricardo Carvalho cabeceia para o fundo das redes da baliza do guardião sérvio. Já se gritava GOLO! por Portugal inteiro!! E como a idade não perdoa, Ricardo Carvalho ficou maltratado após o golo saindo lesionado pouco tempo depois. Portugal continuou a cirar perigo mas a Seleção rival não deu tréguas e também deixou Rui Patrício "quentinho"... Aos 29 minutos, acredito que parte do país tenha gritado golo, após bomba de Cristiano Ronaldo que Stojkovic defende por milagre!
Na segunda parte, o "gigante" Matic marca um golaço (curioso pois foi naquela baliza que marcou um golo ao porto que foi candidato ao préio Puskas) e deixa os portugueses em silêncio. Embora, alguns benfiquistas devem ter gritado g
olo por engano... Mas a Seleção Portuguesa respondeu bem e rápido, muito rápido e foi outro ex-benfiquista que marcou! Desta feita, foi o "puto das Caxinas"! Sim, Fábio Coentrão marcou após grande trabalho de Ronaldo que abriu para Moutinho e este fez um grande passe para o jogador do Real Madrid. O internacional português dedicou o golo ao falecido pai.
Após o segundo golo de Portugal, ambas as equipas continuaram a criar ocasiões de golo mas nenhuma conseguiu alterar o marcador.
Depois desta vitória, Portugal é o líder do Grupo I e fica cada vez mais perto da qualificação para o Europeu de 2016 a realizar em França
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário